CREF17/MT mantém cadeira no Conselho Estadual de Saúde 

Notícias


Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Durante reunião na última semana, o Conselho Regional de Educação Física 17ª Região (CREF17/MT) foi convidado a permanecer na direção do órgão que compôs nova diretoria, a qual estará à frente dos trabalhos no biênio 2018/2020.

O colegiado é formado por entidades representantes dos segmentos de usuário, profissionais de saúde e governo e prestadores de serviços em saúde privados, conveniados, ou sem fins lucrativos.

 

De acordo com o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, o Conselho de Saúde, tem as funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme prevê a Lei 8.142/90.

“O principal objetivo é de acompanhar e avaliar a execução das ações da saúde, além de que cabe ainda aos seus membros, formular prioridades da política do Sistema Único de Saúde (SUS) em conjunto com a equipe de saúde da gestão governamental”, disse Eilert, que garante ainda que um dos trabalhos do Conselho é de garantir ao cidadão o acesso Universal, Integral e Equânime às ações e serviços, também o direito ao Controle Social.

 

Conforme o presidente do CREF17/MT, ainda será definido internamente qual conselheiro irá compor a diretoria do Conselho de Saúde do Estado.

 

CREF17/MT participa da abertura do 43º Jogos Estudantis Cuiabano
I Simpósio de Exercício Físico em Ambiente Hospitalar foi realizado em Cuiabá; Presidente do CREF17/MT participa da abertura