CREF17/MT apoia Campanha “Outubro Rosa” e destaca importância da atividade física para se evitar o câncer

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

 O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) apoia o movimento mundial denominado “Outubro Rosa”. A campanha visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce na luta contra a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Desde quarta-feira (01.10), até o último dia do mês, várias cidades do mundo vão ressaltar a cor rosa em monumentos, marcas e mídias virtuais.

 

Para o presidente CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, a contribuição dos meios de comunicação na divulgação do movimento, assim como o apoio dos Conselhos de classe e demais grupos organizados é de fundamental importância para que a campanha ganhe cada vez mais força.

 

A vida moderna e acelerada, segundo ele ainda, contribui para o desenvolvimento do câncer de mama, já que fatores como obesidade, estresse e sedentarismos influenciam no surgimento da doença. “A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação, sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama e outras doenças também”, afirmou Eilert.

O risco de desenvolver câncer de mama pode ser reduzido em até 28% com alimentação saudável e atividades físicas, segundo estimativas. Evitar alimentos gordurosos e consumo de bebida alcoólica também ajudam na prevenção.

 

TEMA – O tema da campanha deste ano é ‘quanto antes melhor’, segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia, sendo que conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.

Eilert participa de Plenária do CONFEF nesta sexta-feira
Nota de Falecimento – Rogério Carlos Harres