CREF17/MT – Academias  em Rondonópolis são fechadas cautelarmente após apresentarem irregularidades

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) fechou cautelarmente 4 academias em Rondonópolis durante ação de fiscalização realizada nesta semana.

 

 O Conselho constatou que os estabelecimentos funcionavam sem um profissional habilitado para acompanhar os alunos. Também foram encontradas irregularidades em dois projetos direcionados a atividade física que estavam sendo realizados em parques da região sem profissionais habilitados; em um dos casos o responsável pelo projeto possuía apenas habilitação para licenciatura. Por essa razão, as atividades precisaram ser  interrompidas.

 

O CREF17/MT volta a frisar que é obrigatório que cada atividade nas academias sejam acompanhadas por um profissional habilitado, ou seja, com a formação adequada e devidamente registrado no Conselho.

 

“O trabalho de fiscalização do CREF é rotineiro, porém, é de suma importância que os alunos também fiquem de olho nas irregularidades e denunciem, pois a ausência de profissionais qualificados no acompanhamento dessas pessoas e falta de estrutura podem causar problemas graves na saúde dos usuários que frequentam os estabelecimentos”, alertou o presidente do Conselho, Carlos Eilert.

 

As academias foram autuadas e possuem um prazo de quinze dias para que a situação seja regularizada.

Presidente do CREF17/MT se reúne com profissionais da vigilância sanitária e promotor de justiça em Guarantã do Norte
CREF17/MT firma importante convênio com a Unicesumar