Conselheira do CREF17MT foi a delegada mais votada na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

Nos dias 06, 07 e 08 de novembro foi realizada a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde em Mato Grosso com o objetivo de reunir representantes dos usuários, trabalhadores da saúde e do governo, e propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Vigilância em Saúde e  fortalecer programas e ações desenvolvidos na capital.

Durante o evento, foi apresentado um relatório contendo 12 propostas prioritárias de abrangência Estadual e 12 propostas prioritárias de abrangência Nacional. Com isso, foram eleitos em plenária 36 delegados que irão defender essas propostas tiradas na fase municipal para a etapa Estadual do evento. A mais votada na eleição foi a Conselheira do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17MT), Francisca Amorim.

A Conselheira contou que não era candidata mas foi eleita pelo município como delegada do Estado. “Eu não era candidata, sou professora, representante do segmento trabalhador pela saúde, mas as pessoas começaram a me indicar, me chamar pelo nome e dizer que iam votar em mim; pessoas de vários municípios. Eles gostaram da minha postura como conferencista, isso me agradou muito pelo reconhecimento de trabalho. A gente vai defender as propostas que MT leva para controle das endemias, para cuidar dos nichos, para o cuidado com as doenças de agravo, entre outras”.

Francisca contou ainda que por onde atua veste a camisa do CREF17 e que o reconhecimento da entidade é muito importante para o seu crescimento profissional.  “Eu visto a camisa do CREF e eles reconhecem esse trabalho que tenho feito. O CREF está presente no Conselho de Saúde, no Conselho de Educação e está presente na ação que cada Conselheiro atua. Onde estou levo o nome, porque é esta entidade que visto a camisa!”

A etapa nacional será na capital Federal (Brasília), nos dias 21 a 24 de novembro. O evento contará com a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, Organizações não governamentais (ONGs), entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

 

 

 

NOTA DE FALECIMENTO
Semi-final: CREF17MT joga contra o CRMMT no 1º Jogos dos Conselhos de Classe do Estado