15/03 – Dia da Escola: Parabéns por formar o amanhã!

Notícias

O Dia da Escola é comemorado anualmente em 15 de março e é uma data que celebra a importância da educação na vida das pessoas. A escola é um ambiente fundamental para a educação e formação dos indivíduos, e tem um papel importante na promoção da saúde e bem-estar físico.

A educação em saúde e a promoção da atividade física são importantes para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde em todas as fases da vida. A escola pode desempenhar um papel importante nesse sentido, fornecendo informações e orientações sobre hábitos saudáveis, nutrição adequada, prevenção de doenças, higiene pessoal e bucal, entre outros aspectos importantes da saúde.

Além disso, a escola pode oferecer atividades físicas e esportivas para os alunos, incentivando a prática regular de exercícios físicos e hábitos saudáveis desde a infância. Estudos mostram que a atividade física regular pode prevenir uma série de doenças, como doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e câncer, além de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar mental.

Dessa forma, a escola pode desempenhar um papel importante na promoção da saúde e bem-estar físico dos alunos, fornecendo informações e orientações sobre hábitos saudáveis e incentivando a prática regular de exercícios físicos. É importante que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade e orientações sobre hábitos saudáveis desde cedo, para que possam manter a saúde em dia e prevenir doenças e condições relacionadas.

#CREFMT #ConselhoRegionaldeEducacaoFisicadoMT #CREF17 #CREF17MT #educacaofisica #MatoGrosso #saude #fiscalizacao #site #desconto #anuidade #informacao

08 de março – Dia Internacional da Mulher
39ª Reunião Plenária do CREF-17/MT