Desde a última quarta-feira, o Coordenador de Fiscalização do CREF17, Júlio Garcia, e o Fiscal Joniel realizaram diligências nos municípios de Juína e Campo Novo dos Parecis, atendendo denúncias recebidas pelo Conselho.
Em Juína, a equipe identificou pessoas atuando em um projeto de uma associação sem o devido registro. Em reunião com o gestor do projeto, após a devida notificação, foi entregue cópia do projeto para encaminhamento à presidência do CREF17. O gestor se comprometeu a realizar o registro da associação e regularizar a situação de todos os profissionais irregulares.
Já em Campo Novo dos Parecis, foram fiscalizadas três academias, sendo constatadas irregularidades que serão tratadas conforme as medidas legais cabíveis.
O CREF17 reforça seu compromisso com a fiscalização e a valorização da Educação Física, garantindo que somente profissionais devidamente registrados atuem na área, assegurando qualidade e segurança para a sociedade. As investigações continuarão sendo realizadas com seriedade e responsabilidade, e todas as denúncias recebidas serão apuradas. Quando confirmadas, as providências legais cabíveis serão tomadas.




