Profissionais da segurança pública de MT participaram de seminário na Capital sobre prevenção da saúde e atividade física

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Centenas de profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso participaram na manhã desta quarta-feira (20.02), do “I Seminário – Promoção e Prevenção em Saúde e Atividade Física dos profissionais da Segurança Pública” do Estado realizado pela Academia de Polícia Costa Verde. O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), juntamente com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foram parceiras do evento, que aconteceu no Auditório Zulmira Canavarros.

Após a solenidade de abertura com autoridades presentes, entre elas o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, o seminário contou com dois importantes palestrantes da área, o professor Dr. Carlos Fett e o doutorando e professor de Educação Física, Almir Ferraz.

Na oportunidade, o presidente do CREF17/MT destacou a parceria do Conselho com os órgãos de segurança, entre eles a Polícia Militar e também ressaltou a importância do seminário como um alerta para a saúde dos profissionais da área. “Esse é um evento de suma importância para a categoria que deve ficar atenta em relação a sua saúde física e discutir esse assunto é a melhor maneira do profissional se conscientizar dos problemas que ele pode acarretar diante de hábitos ruins, principalmente de ficar sem se exercitar”, comentou Eilert.

Para o doutorando, pesquisador do assunto, Almir Ferraz, o exercício físico de no mínimo meia hora diária deve fazer parte do cotidiano dos profissionais da segurança pública. “A falta de exercício aliada ao tabagismo e alcoolismo acarreta inúmeros problemas de saúde na vida de qualquer cidadão e a prática de exercícios pode diminuir de forma significativa o risco de doenças como cardiovasculares, hipertensão, entre outras. Então, é importante que todos, principalmente os profissionais da segurança pública façam atividade física”, disse ele.

BENEFICENTE – O seminário além de proporcionar certificação de participação, também teve caráter beneficente. Para participar, era necessário levar 1 quilo de alimento não perecível, o qual agora será doado para uma entidade beneficente.

 
Curso de Organização de Eventos & Arbitragem de Xadrez acontecerá em Cuiabá; CREF17/MT é parceiro
COMUNICADO