Números de irregularidades encontrados no interior são alarmantes, aponta o CREF17/MT após fiscalização

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17/MT), realizou na última semana fiscalização em locais que oferecem atividade física de diversas cidades do interior do Estado. A ação visitou 31 estabelecimentos, entre academias, clubes, praças, parques, órgãos públicos e registrou 55 irregularidades.

 

O trabalho foi realizado nos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Vera, Sinop e Cláudia e no total foram feitos 36 Autos de Infração (AI), sendo 19 para profissionais registrados, mas notificados por algum motivo, como por exemplo,  foram pegos com a Carteira de Identidade Profissional (CIP) vencida ou por não estarem portando o documento na hora do trabalho, e 17 para Pessoa Física sem registro, ou seja,  pessoas atuando sem estar devidamente registradas ao Conselho.

 

Os estabelecimentos também sofreram 19 autos de infração, onde 6 são registrados ao CREF17 mas apresentaram alguma irregularidade e 13 por estarem sem registro.

 

“Mesmo o trabalho de fiscalização sendo feito com frequência, os números de irregularidades são alarmantes. O Conselho está sempre frisando à população sobre a importância da orientação de um profissional habilitado e devidamente registrado mas ainda é preciso que todos se conscientizem e ajudem a denunciar os falos profissionais e os estabelecimentos que atuam foram da lei”, alertou o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Presidente do CREF17/MT dará palestra em Barra do Garças em homenagem ao Dia do Profissional de EF
CREF17/MT: Palestra lota sala de aula na UNIVAR em Barra do Garças