Dia do Profissional de Educação Física será comemorado com Ciclo de Palestras na capital

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Para comemorar o dia do profissional de Educação Física, que é celebrado em 1º de setembro em todo Brasil, será realizado na capital um Ciclo de Palestras com profissionais extremamente renomados na área. O evento está sendo organizado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) com o apoio da Universidade de Cuiabá.

 O Ciclo de Palestras acontecerá no dia 06 de setembro, no auditório da Unic Beira Rio I e será palco para profissionais de renome na comunidade acadêmica, que falarão sobre a atuação da categoria em diferentes áreas, como saúde, educação e cidadania. O evento acontece das 08h00 às 12h00, das 19h00 às 22h00.

Na programação constam quatro palestras de manhã e quatro à noite. A Professora Me Tamires Cortat dará inicio com o tema “Saúde para Coluna”, logo depois o prof. Esp. Rêmolo Carvalho fala sobre “Impacto Econômico de Doenças Crônicas da Inatividade Física”. Ainda pela manhã, o Ciclo de Palestras contará com a profa. Esp. Fabi Moraes, que ministrará sobre o tema “Treinamento para Mulheres” e o prof. Esp. Raphael Marinho, com o tema “Dermatoglifia”

A noite, prof. Esp. Jorge Kovacs, abre o evento discursando sobre “Treinamento Funcional Aplicado”. Em seguida, Prof. Me Claudio Novelli fala sobre “Aplicações do Treinamento de Kettlebell”. Prof. Me Adilson Rei e Prof Me, Austrogildo Hardman encerram o evento com as palestras Emagrecimento” e “Personal Trainer x Profissional Trainer”, respectivamente.

“Os palestrantes foram escolhidos criteriosamente com o intuito de realizarmos um dia produtivo, de muito aprendizado e troca de experiências. Tenho certeza que os participantes sairão com uma boa bagagem de informações”, declarou o presidente do CREF17, Carlos Eilert.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas diretamente no Conselho. “As vagas são limitadas, portanto, pedimos, para que os interessados, antecipem-se e garantam a sua participação!”, finalizou Eilert.

CREF17/MT contribui com doações de leite a AACC
Diretoria do CREF17/MT se reúne para discutir ações alusivas ao Dia do Profissional de Educação Física