Denúncia leva fiscais do CREF17/MT a falso professor; Academia de Cuiabá é autuada

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, realizou na noite desta terça-feira (14.08) a fiscalização de uma academia localizada no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Uma pessoa foi conduzida à delegacia pela prática ilegal da profissão (art. 47 do CPC) e o estabelecimento recebeu infração administrativa considerada grave por permitir o trabalho do falso profissional de Educação Física.

 

O falso professor, identificado como R.M.B.S, 36 anos, não possui formação na área (muito menos registro ao Conselho) e foi flagrado ministrando aula de “funcional”.  O flagrante foi possível graças a uma denúncia anônima.

O presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, volta a frisar que a atividade física tem que ser com profissional habilitado em Educação Física e que a população precisa se conscientizar disso e ajudar com esse trabalho de fiscalização. “Ajude-nos a garantir qualidade e segurança à população, denuncie as irregularidades!”, alertou Eilert.

Eilert alertou ainda que essa é mais uma das operações realizadas em conjunto com a Decon e o Procon Municipal e que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados com o apoio da Policia Civil.

Após a condução à delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o falso profissional terá que comparecer a uma audiência já marcada no Juizado Especial Criminal.

Nota de Esclarecimento
Presidente do CREF17/MT prestigia colação de grau de formandos em EF e entrega primeiras CIPs