1ª Conferência de Vigilância em Saúde supera expectativa, afirma presidente do CREF17MT

Notícias

 

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

 

No segundo dia de realização da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde, realizado nesta terça-feira (07), o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso (CREF17MT) e Conselheiro Estadual de Saúde, Carlos Alberto Eilert, participou como conferencista do IV Eixo Temático intitulado “Participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde”. 

De acordo com informações de Eilert, a conferência foi muito proveitosa e superou as expectativas. “Os conferencistas se mostraram muito interessados pelo tema e tiveram uma participação exemplar. Estou muito feliz com o resultado e agradeço imensamente o convite!”, agradeceu.

No final da apresentação, o conselheiro disse: “Finalizo aqui fazendo da minha lavra a fala do professor Luiz Eugênio do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O maior desafio para a implantação de políticas e programas de redução das iniquidades em saúde é o político: depende de escolhas que a sociedade como um todo faz, continuamente, quanto aos valores morais que considera mais importantes. Muito obrigado a todos. Estamos juntos na luta pelo SUS”.

A moderadora do evento e diretora da Escola de Saúde Pública (SESMT), Carmem Silvia Campos Machado, elogiou a apresentação do conselheiro e finalizou com um agradecimento. “Obrigada pelas palavras, pelo conhecimento passado e por ser incansável na luta pelos nossos direitos e por fazer isso com muita propriedade”.

Já passaram pelo evento cerca de 700 pessoas de 90 municípios do Estado.  A 1ª Conferência de Vigilância em Saúde segue até o final desta quarta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso.

 

 

NOTA DE FALECIMENTO:CREF17MT lamenta morte do professor de Educação Física José Roberto Cardoso
NOTA DE FALECIMENTO