Assessoria de Imprensa
CREF17MT
No segundo dia de realização da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde, realizado nesta terça-feira (07), o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso (CREF17MT) e Conselheiro Estadual de Saúde, Carlos Alberto Eilert, participou como conferencista do IV Eixo Temático intitulado “Participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde”.
De acordo com informações de Eilert, a conferência foi muito proveitosa e superou as expectativas. “Os conferencistas se mostraram muito interessados pelo tema e tiveram uma participação exemplar. Estou muito feliz com o resultado e agradeço imensamente o convite!”, agradeceu.
No final da apresentação, o conselheiro disse: “Finalizo aqui fazendo da minha lavra a fala do professor Luiz Eugênio do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O maior desafio para a implantação de políticas e programas de redução das iniquidades em saúde é o político: depende de escolhas que a sociedade como um todo faz, continuamente, quanto aos valores morais que considera mais importantes. Muito obrigado a todos. Estamos juntos na luta pelo SUS”.
A moderadora do evento e diretora da Escola de Saúde Pública (SESMT), Carmem Silvia Campos Machado, elogiou a apresentação do conselheiro e finalizou com um agradecimento. “Obrigada pelas palavras, pelo conhecimento passado e por ser incansável na luta pelos nossos direitos e por fazer isso com muita propriedade”.
Já passaram pelo evento cerca de 700 pessoas de 90 municípios do Estado. A 1ª Conferência de Vigilância em Saúde segue até o final desta quarta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso.