Quinta, 05 Março 2020 23:48

CREF17/MT interdita academias em Cuiabá, Juscimeira e São Pedro da CIPA

Avalie este item
(0 votos)

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) realizou uma intensa fiscalização em algumas cidades do Estado nesta semana. O relatório dos fiscais responsáveis pelo trabalho apresentou diversas irregularidades o que resultou em cinco academias interditadas cautelarmente, duas em Várzea Grande, uma em Cuiabá, uma em Juscimeira e outra em São Pedro da CIPA.

 

O CREF17/MT informou que todas foram interditadas por não possuírem profissional habilitado no momento da visita e receberam multa de natureza grave. No relatório também constam três academias notificadas em Jaciara, uma sem o registro e as outras duas foram notificadas, pois não estavam regulares com o certificado de credenciamento.

 

“Essa ação é feita frequentemente pelo Conselho por todo o Estado nos estabelecimentos que oferecem atividade física, ou pela programação que fazemos junto aos fiscais de orientação e fiscalização, ou através de denúncias, e começamos o ano intensificando ainda mais esse trabalho que tem como objetivo evitar o exercício irregular da profissão que pode causar problemas graves nas pessoas que frequentam os estabelecimentos”, declarou o presidente do CREF17, Carlos Eilert.

 

A fiscalização notifica o profissional informando que para exercer a atividade é preciso estar registrado juntamente ao CREF17. O Termo de Fiscalização é encaminhado para o departamento jurídico do Conselho, que envia ao Ministério Público Notícia Crime, para as devidas providências, tendo em vista o exercício ilegal da profissão. As denúncias podem ser feitas através do site www.cref17.org.br.

Lido 105 vezes